quinta-feira, 10 de setembro de 2015

UMA BREVE RESPOSTA AO BLOG DO DOMINGOS COSTA


Em virtude de uma fútil publicação veiculada no Blog do Domingos Costa com o título "Lidiane fez escola! Prefeito Júnior Cascaria é outro que exibe ostentação nas redes sociais", a Assessoria de Comunicação vem em nota repudiar a comparação empregada no texto da matéria, se é que podemos chamar de matéria jornalística, e que mais assemelha-se a outras daquelas pagas para deturpar a boa imagem e aceitação pública de uma figura política atuante e de grande destaque, como vem ao caso o prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria (PRB).

O blogueiro em evidência faz uma associação do prefeito com supostas práticas venais, quando produz um balanço de imagens na tentativa de enquadrá-lo nos moldes da corrupção, chamando ao enredo a ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha.

1. As imagens usadas foram registradas em períodos as quais o prefeito se licenciou do cargo, após anos contínuos de intensos trabalhos, para na oportunidade dos poucos dias a serem usufruídos, conduzir sua esposa e filhos para momentos de recreação, visto que sua convivência familiar estava quase que sendo sufocada pelas agendas que cumpre enquanto empresário bem sucedido e homem público.

2. Hoje, ao contrário de exemplos que tivemos em administrações anteriores, em que se ostentavam arrogantemente em quadriciclos e sobrevoavam os céus da cidade a base de helicópteros, este prefeito trabalhou, e inúmeras obras podem ser comprovadas em dois anos de administração, vindo a entrar no rol dos prefeitos que mais construíram obras na sede e zona rural. Absurda colocação de assemelhar seu governo com os desmandos ocorridos em Bom Jardim.
As viagens foram custeadas com seus próprios recursos financeiros, ao contrário dos desvios denunciados na administração de Lidiane.
Antes mesmo de ingressar na carreira política, Jr. Cascaria já era conhecido como um empresário bem sucedido no estado do Pará, lugar a qual migrou quando teve de sair ainda jovem e órfão do pai, de sua terra natal Poção de Pedras, para então prosperar como um dos maiores empreendedores naquele estado. Nunca, em sua carreira, cresceu com necessidade de explorar os humildes nem botar a mão em verbas públicas.
Sua conduta pessoal não foge a de um homem que não compactua com injustiça, um pai de família e prefeito de virtudes e moral elevada.

3. É inaceitável, digno de uma ação judicial, a maneira artimanhosa, perspicaz e sórdida, em que algum profissional da comunicação se deixa orquestrar por uma oposição leviana, que joga de forma suja e covarde para manipular a opinião pública sobre a integridade de um gestor verdadeiramente compromissado com seu povo.

4. As demais fotos de seu perfil no Facebook, ignoradas por sua pessoa, certamente atestam várias estradas vicinais e obras nas comunidades sendo construídas, como também programas sociais que são desenvolvidos com recursos próprios da gestão, à exemplo o Projeto Governo Itinerante e construção de casas que são doadas às famílias carentes por sua própria pessoa.

Em vista a estes ataques e ofensivas originadas de uma única maestria; pessoas que não fizeram nada pelo nosso povo e querem a todas as custas retornarem ao poder, sobreavisamos de antemão que tomaremos as medidas cabíveis.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.